quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Queijos

No conhecido site "Lo Mejor de la Gastronomia", na secção de "Productos", ´constam três queijos portugueses:

- Serra da Estrela da Casa Matias (nota 8,5)

- Azeitão da Ambiqueijo (nota 8,5)

- Ovelha de Conceição Marques (nota 9)


Em relação à Casa Matias, o seu Serra da Estrela existe em três qualidades: DOP Premium, DOP Selecção e DOP. Foi este último que provei, e é de facto muito bom. Numa área onde há tanta aldrabice e falta de quaçidade, este é um valor seguro e pode-se encontrar em supermercados.

A Casa Matias tem também um Ovelha Amanteigado sem a designação de Serra da Estrela, existente nas mesmas três categorias acima mencionadas. Nunca provei.

Há também dois Ovelha Curado, um de 2 meses e um de 4 meses; já provei um dos dois, não me lembro qual, e era também bastante bom.

Quanto aos Azeitão da Ambiqueijo, são de facto excelentes. Não sei se são os melhores Azeitão de Portugal, mas do que já comi são sem dúvida dos melhores. Há dois rótulos, o que vem no site espanhol e um outro vermelho com letras douradas. sinceramente, não notei diferença, não sei se era suposto que a houvesse ou se é só marketing. Mas também nunca comparei os dois directamente.

Já em relaçã aos Conceição Marques, nunca os vi. Pelos vistos é uma produção muito pequena e de distribuição restrita.Se alguém souber onde os encontrar, diga-me.

http://www.lomejordelagastronomia.com/productos/queso-de-oveja-casa-matias

http://www.lomejordelagastronomia.com/productos/queso-de-azeitao-arbiqueijo

http://www.lomejordelagastronomia.com/productos/queso-de-oveja-conceicao-marques

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.