segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A consistência do Arola

Uma das coisas que muito aprecio num restaurante é a sua consistência em termos de qualidade.
E em relação a isso o Arola na Penha Longa merece nota máxima!
Ao fim de cerca de 3 anos voltámos lá e posso dizer que a qualidade da comida se mantém e o serviço, acho que até melhorou!
Relativamente à comida escolhemos  o menu Arola Classic.

http://www.penhalonga.com/dining_menu_arola_noite_e.html

Tudo muito bem confeccionado, produtos de elevada qualidade mas, para mim, as estrelas foram o amuse bouche - um canelloni de ostra sobre rectângulo de salmão, simplesmente fantástico -  e a fideuà de bacalhau.
Esta fideuà,  feita à maneira catalã, tem como massa a aletria que vem envolvida num molho de amêndoa e pimentos vermelhos, muito aveludado e … muito saboroso! Sobre a massa, uma posta de bacalhau semi-curado salteado, no ponto em termos de sal e com uma textura excelente. Belíssimo!
Relativamente ao serviço, melhorou, e é justo referi-lo, pois foi uma refeição com alguns desafios neste capítulo:
1)    Éramos 2 casais e foram as mulheres que escolheram o vinho. Ao contrário do que muitas vezes acontece, quem nos serviu não titubeou ao apresentar-nos a carta e não se enganou quando trouxe o vinho para provar. Nota máxima aqui. Para além disso a 2ª garrafa de branco foi dada a provar em novo copo.
Fica aqui a selecção (realizada pela outra mulher presente) que foi muito bem conseguida:
·         Quinta do Valdoeiro Chardonnay 2010 que acompanhou tudo excepto a carne.
·         Quinta dos Roques Touriga Nacional 2008, para a carne.

2)      Quando tudo corria sem reparos, eis que chega o Entrecote de vitela, uma tira de carne suculenta, no ponto, ou seja mal passado como pedido, mas isto apenas em 3 dos pratos! Num deles o entrecôte era uma tira de gordura com muito pouca carne. Feito o reparo, a situação foi resolvida de forma expedita e veio outro prato - agora não com uma tira de carne, mas com um naco, que fez inveja aos restantes comensais!!
Confirmando o serviço simpático e com qualidade, no final foi-nos oferecido um copo de Quinta da Romeira Colheita Tardia, que nenhum de nós conhecia e que achámos bastante interessante!
Uma refeição a recordar! E a juntar às anteriores, como referência para futuras!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.