segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Verde Gaio, em Campo de Ourique


Não conhecíamos este restaurante, e fomos lá por ter obtido "um garfo" no último Lisboa à Prova.

Sexta feira à noite, restaurante cheio, mesas para grupos e famílias. Deram-nos uma mesa numa zona de passagem. Temi o pior.

Apesar destas condicionantes, o jantar foi muito bom. O serviço é muito simpático e conseguiu minimizar o impacto da má colocação da mesa.

Os jaquinzinhos de entrada estavam excelentes, repetimos a dose. A salada de favas normal, sem mais.

Os grelhados corresponderam à expectativa. Quer os lagartos de porco preto 8nem de propósito, na tv dava um jogo de futsal do Sproting) quer o rim estavam excelentes. O rim era mesmo particularmente saboroso.

Bons acompanhamentos, com destaque para o feijão verde salteado, perfeito (e eu nem sou grande apreciador de feijão verde, embora a Luísa o seja).

Bebemos um muito bom CARM Reserva 2010, €16. A garrafeira não é muito extensa mas tem opções de qualidade que cheguem e a preços muito sensatos. Copos bons, temperatura de serviço do vinho no limite mas dentro do aceitável.

Pelo preço, cerca de 30 euros por pessoa, é um restaurante muito recomendável, num bairro que frequento com regularidade desde há anos e que tem várias alternativas de qualidade na restauração.
 
PS - Creio que este é o restaurante onde, há cerca de dez anos, se começou a reunir o grupo original de "Os 5 Às 8", quando ainda eram memso cinco, antes do site, do blog, da fama, etc...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.