sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Dobrada

Não sei se há muitas pessoas a gostar de dobrada como eu, porque eu gosto mesmo muito, ao ponto de fazer questão de provar dobrada sempre que está na ementa de um restaurante. A coisa é de tal forma que em Itália, no Antica Corona Reale, ao pedirmos o menu de degustação, lamentei-me porque não teria a oportunidade de provar as Trippa di vitella piemontese lavata a mano, stufata con spugnole di bosco e lenticchie di Castellucio, ao que o simpaticamente me responderam que nos traziam um pouco para provar. E de facto, antes dos pratos de carne do menu de degustação, lá nos trouxeram um tachinho de dobrada. Estava absolutamente deliciosa! Manisfestámos o nosso apreço de tal forma que nos trouxeram mais um tachinho ...
Em Madrid, não me esqueço os Callos a la Madrillena do El fogón del Triffón, e os Callos (estes de bacalhau) com pochas do El Triciclo.
Em Portugal lembro-me das últimas "tripas à moda do Porto" que comi, precisamente no Porto, já há uns anos, em que a minha única queixa (aliás habitual em Portugal) é que era pouca dobrada, para muito feijão.
E ontem, foi uma enorme surpresa a dobrada do Hong Kong Grande Palácio (do menu de Dim Sum). Simplesmente cozida num caldo muito transparente e muito saboroso, requintada e subtil, dois adjectivos que dificilmente se utilizam para dobrada ... Imperdível!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.