quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Tapas (II) - Restaurante Ibérico … mas em Nottingham, Inglaterra

Ibérico é um bom nome para um restaurante de tapas!


Ibérico World Tapas é ainda melhor pois traduz exactamente o que vamos encontrar neste restaurante em Nottingham – tapas com inspiração de várias partes do mundo: Japão, França, Espanha, claro, e outras.

O menu expresso inclui 2 tapas, o pão catalão e uma sobremesa e podemos escolher desde tapas “muito espanholas” – como os croquetes de presunto - até tapas de inspiração japonesa, passando por outras partes do mundo, talvez mais inesperadas quando se fala de tapas, como por exemplo França, representada por um cassoulet que estava executado na perfeição.

As quantidades são adequadas, a concepção é irrepreensível, a apresentação ao melhor nível – não é por acaso que o restaurante é um Bib Gourmant da Michelin – e o preço, mesmo para Portugal, contribui para uma excelente relação qualidade-preço…  Isto se excluirmos os vinhos, claro! (a carta apresentava um Fonte do Nico(!!) por 16 libras!!! ) 
Mas isto não tem a ver com este restaurante em particular, mas com o facto de estarmos em Inglaterra. 

A entrada do restaurante
Uma nota quanto ao espaço: bonito e confortável, decorado de forma sóbria, aproveita as características do espaço original, as antigas Galleries of Justice de Nottingham, e os azulejos acentuam um certo toque mourisco.

É de facto um restaurante que vale a pena conhecer e apesar de em Lisboa haver restaurantes muito interessantes nesta área (algumas das modernas tascas e outros, como a Travessa do Fado), se tiver oportunidade, voltarei ao Iberico World Tapas!

www.ibericotapas.com




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.