A maior parte das pessoas não associará, de uma forma positiva, a Etiópia a comida, mas pode-se. O Restaurante Etíope Nuria é exemplo disso, e foi a nossa escolha para o almoço do 2º dia em Madrid.
|
A sala (foto do site) |
É um restaurante que se assume como "regional" querendo desde logo, através da decoração e das cores que utilizam, transmitir algo da cultura etíope.
No que refere à comida, apresentam um menu de degustação, o ideal para numa só ida ficarmos a conhecer uma série de pratos e ficarmos também ... muito cheios, pois as quantidades são generosas.
|
O prato, de onde todos comem (foto do site) |
O menu de degustação inclui 1 entrada, 1 prato de borrego, 1 de galinha, 1 de vaca e 1 vegetariano, com a particularidade de que são todos servidos, com excepção da entrada, num enorme prato onde vem tudo colocado em círculo e de onde se come utilizando a "injera" um pão tipo crepe, feito com farinha de "teff", um cereal etíope. Mas também há talheres para os mais esquisitos como eu.
A comida é interessante, picante, e pondo de parte as esquisitices, comer directamente no pão, sem usar talheres, proporciona uma experiência em termos de sabores e texturas, que é interessante. Fica diferente, há que reconhecer!
Não nos entusiasmou, mas gostámos, e valeu a pena, pois ficámos com um apontamento de uma cozinha que desconhecíamos completamente.
http://www.nuriarestauranteetiope.es/
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.