quarta-feira, 17 de abril de 2013

Bistro Edelweiss


Restaurante acolhedor e confortável, lista original – não é vulgar encontrar língua estufada ou vol-au-vent de molejas – excelentes produtos, confecção muito boa e quantidades generosas (para mim até generosas de mais …). O serviço é simpatiquíssimo!

A conta escrita à mão é um pormenor delicioso ...
(também dão a conta  da máquina, com NIF e etc.) 
É um restaurante onde a batata é rainha como se pode constatar em algumas das nossas escolhas: língua estufada com puré de batata, salsichas alemãs com um frito de batatas (que estava excelente), raclette Unique, uma entrada de batatas com queijo derretido por cima.

Merece destaque a raclette unique, porque sendo extremamente simples, é uma entrada excelente, mesmo gulosa. Como em qualquer prato muito simples, a qualidade dos produtos é fundamental e neste caso tanto as batatas como o queijo eram de excelente qualidade. A confecção, perfeita! As batatas estavam no ponto certo de cozedura e o queijo derreteu como se pretende, criando uma capa sedosa mas consistente. Acompanham pepinos e cebolinhas em pickle, acompanhamento perfeito para cortar a gordura do queijo e apetecer comer sempre mais!

Mas nem só de batata vive esta lista. Os vol-au-vent (2!) de molejas, são acompanhados por pasta fresca, muito bem confeccionada, leve, que faz brilhar os folhados.

Quanto às sobremesas que escolhemos, são originais e contribuem para terminar a refeição da melhor maneira:

  • Uma mousse de maçã, muito fresca, excelente para ajudar a digestão de uma refeição abundante como esta.
  • Um gelado artesanal de bolachas de especiarias, muito bem confeccionado, cremoso mas consistente, doce q.b. e com todo o sabor das especiarias - o mérito vai para quem teve a ideia de usar estas bolachas e para quem confecciona o gelado.
  • E, finalmente, aquilo a que chamaria a sobremesa "mais fácil do mundo, mas que faz as delícias dos amantes de chocolate - 9 quadradinhos de chocolate suíço, variados e, claro, de óptima qualidade.



A repetir ! (Até porque eu ainda não provei a sopa de cebola, que ao que parece estava óptima).