quarta-feira, 1 de julho de 2015

Real Companhia Velha

Estivemos este fim de semana em passeio no Douro, numa organização conjunta da Real Companhia Velha e da Garrafeira Néctar das Avenidas.

Iniciámos a visita com um almoço na Quinta das Carvalhas, onde bebemos os brancos Carvalhas 10, 11, 12 e 13, tendo sido o 2010 o que mais me impressionou, e ainda um tinto.o CarvalhasTinta Francisca 2012, de que gosto muito.

Seguiu-se a ida para a Quinta do Cidrô, onde jantámos e dormimos, tendo ao jantar sido servidos alguns vinhos da dita Quinta, um caso sério de qualidade a preço razoável.

No domingo, passagem pela parte superior da Quinta dos Aciprestes, visita à adega da empresa, em Alijó, e passeio pela Quinta do Casal da Franja, completamente diferente das anteriores por causa do seu terreno plano e nada acidentado.

Finalmente, regresso à Quinta das Carvalhas com almoço na fantástica casa redonda situada no alto de uma colina, casa projectada e construída nos anos 60 pelo avô do Pedro Silva Reis, que nos acompanhou em toda a visita, bem como o seu pai e tio.